Que o Beach tennis já uma febre nacional, isso todo mundo já sabe! O esporte foi criado na década de 80 na Itália e em 1996 começou a se profissionalizar.

Estima-se que o beach tennis é praticado hoje por 500 mil pessoas em todo mundo! Ele chegou aqui em 2008 no Rio de Janeiro e desde então vem crescendo rapidamente em todo o País. O Braisl só perde hoje para a Itália.

Mas, como nem tudo são flores, o preço para praticar esse esporte pode estar um pouco acima do orçamento para o brasileiro médio.

As aulas e aluguel de quadra de beach tennis estão cada vez ficando mais caras. Uma hora/aula de beach tennis pode chegar até a 130 reais na cidade de São Paulo.

Isso, sem falar nas raquetes, que podem alcançar mais de 2.000 reais.

Pensando no seu bolso, nós do Raquetes.net, resolvemos trazer, de forma imparcial, uma análise das raquetes mais baratas oara quem está pensando em começar nesse esporte tão divertido e fácil aprendizagem.

Afinal, é possível praticar esse esporte com raquetes de qualidades, mas que não custam os olhos da cara. Nesse artigo, procuramos classificar as raquetes com base no material utilizado na raquete, facilidade de manuseio e avaliações dos beach tenistas. Confira a lista de raquetes de beach tennis baratas:

Perguntas Frequentes

Quanto tempo dura uma raquete de Beach Tennis?

Os iniciantes ou as pessoas que praticam pouco o esporte, conseguem manter a mesma raquete por cerca de dois anos ou mais.

Quanto custa uma raquete de beach tennis?

Neste artigo, trouxemos raquetes excelentes por valores bem em conta, até 500 reais. Porém existem raquetes que custam mais de 2.000 reais.


Qual a raquete de Beach Tennis mais vendida?

A raquete de beach tennis mais vendida atualmente no Brasil é a da Adidas, modelo BT3.0

O que significa os furos na raquete de Beach Tennis?

Os furos na raquete de beach tennis servem para reduzir a resistência do ar e facilitar a rebatida. Quanto mais furos na raquete, menor será a potência dos golpes.


Quantas calorias perde em 1 hora de beach tennis?

Em uma hora de prática de beach tennis, é estimada uma perda calórica de 600 calorias.


Quais os benefícios do beach tennis?

O beach tennis é um esporte muito divertido e que queima muitas calorias. Além disso, ele trabalha diversos músculos do corpo, membros inferiores e superiores.


O que preciso para dar aula de beach tennis?

Para estar legalmente apto a dar aulas de Beach Tenis é necessário ter registro ativo no CREF/CONFEF (http://www.confef.org.br/) que são os órgãos regulamentadores da profissão e em paralelo se capacitar através dos cursos (módulos) oferecidos através da Confederação Brasileira de Tênis.


Qual melhor raquete fibra de vidro ou carbono?

Cada material tem os seus prós e contras. A raquete de fibra de vidro é mais flexível, oferecendo um maior controle e menor potência, já que o seu peso é mais reduzido.

Já as raquetes de fibra de carbono/kevlar apresentam baixa flexibilidade e maior potência.

Qual a melhor raquete Sandever?

As raquetes da Sandever são excelentes para iniciantes, pois oferecem um ótimo custo/benefício. A mais vendida no momento é a modelo BTR Itally.

Qual a melhor raquete de beach tennis?

As raquetes mais recomendadas pela qualidade são as da marca, DropShot, Shark e Vision.

Pode molhar raquete de Beach Tennis?

Não é recomendado. Caso aconteça, enxugue-a com uma toalha logo quando possível.

Quantos furos tem uma raquete de Beach Tennis?

Depende do modelo. Quanto mais furos na raquete, menor é a resistência da raquete com o ar, proporcionando golpes menos potentes. A títulode exemplo a raquete da Adidas, Modelo Bt 3.0 possui 24 furos.

Quanto custa a hora aula de beach tennis?

Na cidade de São Paulo, cidade alvo da nossa pesquisa uma hora-aula de beach tennis pode custar de 75,00 a 135 reais.

Quanto ganha um professor de beach tennis?

De acordo com o site Glasdoor, a média de vencimentos de um professor de beach tennis gira em torno de 1900,00 reais. Porém, essa média salarial vai depender muito da cidade em que o profissional desenvolverá a atividade.


Fernando

Eu sou Fernando Todeschini, 46 anos e pai da Lu e do Gui. Comecei a jogar Beach Tennis quando a pandemia começou e nunca mais parei. Pelo menos, jogo umas 6 horas por semana (hahaha) Como pesquisei bastante, antes de começar a jogar nessa modalidade (antes eu jogaba tênis), tive a ideia de compartilhar minhas opiniões para ajudar os futuros jogadores de Beach Tennis!

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.