Entre os dias 14 e 17 de dezembro de 2023, a cidade de Itu, em São Paulo, será o palco do Masters Finals Follow the Beach, um evento que promete elevar o padrão do Beach Tennis mundial. A competição, que ocorrerá na Apollo Beach House, reunirá alguns dos maiores nomes do esporte, incluindo atletas que estão no topo do ranking mundial e campeões de diversas categorias.

Os destaques do evento são Nicolas Gianotti da França, Mattia Spoto da Itália, e a italiana Giulia Gasparri, que estão entre os melhores do mundo no ranking atual. Além deles, o pentacampeão mundial Michele Cappelletti, o bicampeão mundial Antomi Ramos da Espanha, e os brasileiros Allan Oliveira e Thales Santos também marcarão presença.

Outros atletas renomados como o francês Mathieu Guegano, campeão europeu, e a lenda do esporte, Alessandro Calbucci, complementam a lista de competidores de elite.

No feminino, a competição contará com a participação de atletas como a brasileira Rafaella Miiller, campeã mundial, a venezuelana Patrícia Diaz, e as italianas Sofia Cimatti, Veronica Casadei, Nicole Nobile, além da paulistana Sophia Chow, top 5 do ranking e campeã Pan-Americana. A campeã europeia e vice-campeã mundial Elena Francesconi da Itália também disputará o evento.

A competição iniciará na quinta-feira, 14, com jogos de Simples, seguidos pela disputa de Dupla Mista no sábado, e Duplas Masculinas e Femininas no domingo. Os vencedores serão condecorados como Rei e Rainha do Beach Tennis, recebendo premiações significativas, com um total de R$ 200 mil em prêmios. O evento também incluirá um torneio amador com diversas categorias, incluindo Duplas Mistas, Masculinas e Femininas de Veteranos, e Pais e Filhos.

A organizadora do evento, Aline Storchi, enfatizou a importância do apoio dos patrocinadores e a transmissão televisiva do evento pelo Sportv. Alessandro Calbucci, padrinho da competição, destacou a inovação e o potencial televisivo do esporte.

O Masters Finals Follow the Beach é patrocinado pela Bombril e H2Bet, e conta com o apoio do Hotel Íbis, JP Capital S/A e STX Fitness, representando um marco no beach tennis e prometendo ser um evento inesquecível para os fãs do esporte.

Categorias: Notícias

Fernando

Eu sou Fernando Todeschini, 47 anos e pai da Lu e do Gui. Comecei a jogar Beach Tennis quando a pandemia começou e nunca mais parei. Pelo menos, jogo umas 6 horas por semana! Como pesquisei bastante, antes de começar a jogar nessa modalidade (antes eu jogava tênis), tive a ideia de compartilhar minhas opiniões para ajudar os futuros jogadores de Beach Tennis!

Transforme Seu Jogo! Entre AGORA no Grupo Exclusivo de Ofertas Diárias de Beach Tennis e Desbloqueie Descontos Imperdíveis!

X