Hoje vamos mostrar pra vocês como segurar a raquete.
Mas antes, vamos falar sobre a empunhadura.








A empunhadura.
No tênis, há várias empunhaduras, mas no beach tennis temos a vantagem de ter apenas uma empunhadura para todo o jogo, que é a Continental, também conhecida como martelo.
Para segurar a raquete corretamente, é importante pegá-la como se fosse um martelo, com a raquete apontando sempre na mesma direção que o dorso da sua mão.
O dedo mindinho deve ficar próximo ao final da raquete e o indicador deve ficar como um gatilho no final da empunhadura.
O restante da mão acompanha a raquete.
É importante lembrar de não deixar sobrar espaço entre o dedo mindinho e o final da raquete e nunca deixar o dedo indicador reto para cima, pois isso dificulta a movimentação da raquete.
Os golpes são sempre feitos com essa empunhadura, seja para um rolê, um backhand, uma cortada ou um smash.
Face da Raquete
A face da raquete deve sempre apontar na mesma direção que a do cidadão que está segurando a raquete e a mão não dominante deve acompanhar a empunhadura, com os cotovelos apontando para o chão.
Conclusão
E aí, galera!
Chegamos ao final do nosso artigo sobre como segurar a raquete de beach tennis. Espero que as dicas tenham sido úteis e que vocês tenham aprendido bastante sobre essa empunhadura que é tão importante para o jogo.
Lembrando que a empunhadura Continental, ou martelo, é a única usada no beach tennis, o que traz uma vantagem para os jogadores que não precisam mudar de empunhadura durante a partida.