Seu Site de Raquetes de Beach Tennis

O 1º Open de Beach Tennis da Unimed Guaxupé, realizado no último final de semana na Arena Unimed, foi um grande sucesso, marcando a cidade de Guaxupé no cenário esportivo.

Com a participação de oitenta duplas, oriundas principalmente dos estados de Minas Gerais e São Paulo, o evento destacou-se não apenas pelo nível técnico elevado dos participantes, mas também pelo seu aspecto social.

Realizada entre os dias 1º e 3 de dezembro, a competição na Arena Unimed contou com 59 jogos de alto nível, onde atletas de diversas categorias demonstraram habilidade e competitividade. Entre os vencedores, destacaram-se as duplas Rafael de Túlio e Edson Carlino (masculino A), Luiz Augusto Colpa Antunes e Diogo Leonardo da Silva Oliveira (masculino B), Catiane Pasqua e Ligia Ribeiro do Valle (feminino A), Cristiane Cerri e Camila Chinália (feminino B) e Carol Zanta e Rafael de Túlio (misto).

Além do sucesso esportivo, o evento teve um significativo impacto social. Foram arrecadados trezentos quilogramas de alimentos não perecíveis, destinados a fortalecer grupos e instituições sociais do município.

O gerente da Unimed Guaxupé e vereador local, João Fernando de Souza, expressou grande satisfação com a organização e a adesão do público, que contou com aproximadamente mil pessoas ao longo dos três dias de competição.

Este evento não apenas fortaleceu o Beach Tennis na região, mas também destacou a importância do esporte como um meio de promover o bem-estar social e a solidariedade.


Fernando

Eu sou Fernando Todeschini, 46 anos e pai da Lu e do Gui. Comecei a jogar Beach Tennis quando a pandemia começou e nunca mais parei. Pelo menos, jogo umas 6 horas por semana (hahaha) Como pesquisei bastante, antes de começar a jogar nessa modalidade (antes eu jogaba tênis), tive a ideia de compartilhar minhas opiniões para ajudar os futuros jogadores de Beach Tennis!