Seu Site de Raquetes de Beach Tennis

O beach tennis é um esporte que vem ganhando muitos adeptos nos últimos anos. É uma mistura de tênis e vôlei de praia, jogado em uma quadra de areia com uma rede baixa.

Os jogadores usam raquetes específicas para o esporte, que possuem um grip especial que proporciona melhor aderência e controle da bola.

Mas você sabe como colocar grip na raquete de beach tennis? Neste guia detalhado, vamos ensinar o passo a passo para que você possa fazer isso em casa e garantir a melhor performance em suas partidas.

  1. Escolha o Grip Adequado

Antes de começar a colocar o grip na raquete de beach tennis, é importante escolher o material adequado.

Existem diversos tipos de grip no mercado, cada um com características específicas. Alguns são mais aderentes, outros são mais macios, e há ainda aqueles que oferecem maior absorção de suor.

A escolha do grip ideal vai depender do seu estilo de jogo e preferências pessoais.

  1. Preparação da Raquete

O primeiro passo para colocar o grip na raquete de beach tennis é preparar a superfície.

É necessário retirar qualquer resíduo ou sujeira que esteja presente no grip antigo, para que o novo grip possa aderir corretamente. Para isso, utilize uma flanela úmida e limpe toda a superfície da raquete. Certifique-se de que a raquete esteja completamente seca antes de prosseguir.

  1. Começando a Colocação

O próximo passo é começar a colocação do grip. Segure a raquete na posição vertical, com a cabeça para baixo.

Coloque a ponta do grip na parte inferior da raquete e comece a enrolar, tomando cuidado para que fique bem justo e sem rugas.

É importante que o início do grip esteja bem alinhado com o cabo da raquete, para que a camada fique uniforme.

  1. Continuando a Colocação

Continue enrolando o grip em torno do cabo da raquete, mantendo-o sempre esticado e bem justinho. A medida que for enrolando, vá puxando o papel protetor que recobre a camada adesiva do grip, para que a cola fique exposta. Certifique-se de que não há rugas ou dobras na superfície do grip, para que ele fique bem uniforme.

  1. Acabamento

Depois de terminar de colocar o grip na raquete de beach tennis, é importante fazer um acabamento bem feito para que ele fique bem fixado e uniforme. Utilize uma tesoura para cortar o excesso de grip na ponta superior da raquete, e use um alicate para pressionar bem a extremidade do grip na base da raquete. Isso vai garantir que ele não descole durante o jogo.

  1. Testando o Grip

Agora que o grip está colocado na raquete de beach tennis, é hora de testá-lo. Empunhe a raquete e verifique se a aderência está boa.


Fernando

Eu sou Fernando Todeschini, 47 anos e pai da Lu e do Gui. Comecei a jogar Beach Tennis quando a pandemia começou e nunca mais parei. Pelo menos, jogo umas 6 horas por semana! Como pesquisei bastante, antes de começar a jogar nessa modalidade (antes eu jogava tênis), tive a ideia de compartilhar minhas opiniões para ajudar os futuros jogadores de Beach Tennis!

Aproveite o APP Day da Amazon! Milhares de ofertas a preços incríveis. Somente 22 e 23 de abril!

X